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Treinamentos em Qualidade
Aqui você encontra todos os treinamentos essenciais da área da qualidade para implementação em empresas de todos os setores.
ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade - Lead Implementer
Objetivo do Treinamento
A Interpretação tem por objetivo capacitar pessoas para participarem da preparação ou adequação de Sistemas de Gestão da Qualidade. Apresentará a estrutura da nova norma com base na ISO 9001:2015
Conteúdo Programático
1. Introdução;
2. Alinhamento da Norma de Sistema de Gestão – Anexo SL;
3. Análise Crítica dos Princípios da Gestão da Qualidade;
4. Estrutura ISO 9001:2015;
5. Principais Conceitos;
6. Análise Individual dos Requisitos da norma.
Formação de Auditor interno ISO 9001:2015
Objetivo do Treinamento
O objetivo do curso é formar profissionais capacitados nos requisitos da norma ISO 9001:2015, que serão aptos a implementar o Sistema de Gestão da Qualidade na empresa.
Capacitar e reciclar os colaboradores na execução das auditorias internas. A norma ISO 19011:2018 fornece Diretrizes para Auditoria de Sistemas de Gestão, que é referência para todos os processos de auditoria interna dos vários sistemas de gestão.
O treinamento é divido em 2 partes:
Parte 1 – Interpretação dos Requisitos ISO 9001:2015.
Parte 2 – Técnicas de Auditoria ISO 19011:2018.
Conteúdo Programático
Parte 1 – Interpretação dos Requisitos ISO 9001:2015
1. Introdução;
2. Alinhamento da Norma de Sistema de Gestão – Anexo SL;
3. Análise Crítica dos Princípios da Gestão da Qualidade;
4. Estrutura ISO 9001:2015;
5. Principais Conceitos;
6. Análise Individual dos Requisitos da norma.
Parte 2 – Treinamento ISO 19011:2018 – Técnicas de Auditoria
– Princípios de Auditoria e Definições;
– Classificação e Tipos de Auditoria;
– Estabelecendo os Objetivos da Auditoria;
– Determinando Riscos e Oportunidades;
– Estabelecendo o Programa de Auditoria;
– Competência e Responsabilidades dos Auditores e Auditor Líder;
– Conduta e Ética na Auditoria;
– Conduzindo a Auditoria;
– Revendo e Aprimorando o Programa de Auditoria
– Estudos de Casos.
Formação de Auditor interno ISO 13485
Objetivo do Treinamento
O treinamento propicia aos participantes a interpretação dos requisitos da norma ISO 13485:2016 e apresenta os requisitos necessários para a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade em Produtos para a Saúde baseado na Norma.
Capacitar e reciclar os colaboradores na execução das auditorias internas. A norma ISO 19011:2018 fornece Diretrizes para Auditoria de Sistemas de Gestão, que é referência para todos os processos de auditoria interna dos vários sistemas de gestão.
O treinamento é divido em 2 partes:
Parte 1 – Interpretação dos Requisitos ISO 13485:2016.
Parte 2 – Técnicas de Auditoria ISO 19011:2018.
Conteúdo Programático
Parte 1 – Interpretação dos Requisitos ISO 13485:2016
1. Contextualização,
2. Introdução,
3. Conceitos,
4. Termos e Definições,
5. Estrutura da Norma ISO 13485:2016,
6. Interpretação dos Requisitos.
Parte 2 – Treinamento ISO 19011:2018 – Técnicas de Auditoria
– Princípios de Auditoria e Definições;
– Classificação e Tipos de Auditoria;
– Estabelecendo os Objetivos da Auditoria;
– Determinando Riscos e Oportunidades;
– Estabelecendo o Programa de Auditoria;
– Competência e Responsabilidades dos Auditores e Auditor Líder;
– Conduta e Ética na Auditoria;
– Conduzindo a Auditoria;
– Revendo e Aprimorando o Programa de Auditoria
– Estudos de Casos.
ISO 20252 – Sistema de Gestão de Pesquisas de Marketing, Social e Opinião
Objetivo do Treinamento
O objetivo do curso é formar profissionais capacitados nos requisitos da norma ISO 20252, que serão aptos a implementar os requisitos para as pesquisas de mercado, opinião e social.
Conteúdo Programático
– Introdução e Conceitos Básicos Sobre a ABNT NBR ISO 20252;
– Termos e Definições;
– Requisitos do Sistema de Gestão Processo de Pesquisa;
– Gerenciando os elementos executivos da Pesquisa;
– Coleta de Dados;
– Gestão e Processamento de Dados;
– Relatórios em projetos de pesquisa;
– Análise Individual nos Requisitos da Norma e Anexos.
ISO/IEC 17025 - Sistema da Qualidade em Laboratórios de Ensaios e Calibração
Objetivo do Treinamento
O treinamento irá apresentar os requisitos gerais da ISO/IEC 17025 para a competência de laboratórios de ensaio e calibração.
Conteúdo Programático
1. Introdução;
2. Estrutura da ISO/IEC 17025:2017;
3. Orientações gerais sobre os requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025;
4. Escopo, Referências Normativas e Termos e Definições;
5. Análise Individual dos Requisitos da norma.
PBQP-H – Sistema de Gestão da Qualidade na Construção Civil - SIAC:2021
Objetivo do Treinamento
O objetivo do curso é formar profissionais capacitados nos requisitos da norma PBQP-H:2021, e apresentará , que serão aptos a implementar o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, em sua versão mais atualizada.
Conteúdo Programático
1. Introdução;
2. Sistema de Gestão da Qualidade SIAC – PBQP- H;
3. Nova Estrutura e Identidade Visual;
4. Mudanças conceituais;
5. Regimento Geral;
6. Principais Alterações;
7. Conceitos, Avaliação e Gestão de Riscos;
8. Interpretação do Referencial Normativo e Requisitos Complementares.
SASSMAQ – Sistema de Gestão da Qualidade em Empresas de Transporte - 3ª Edição
Objetivo do Treinamento
Este treinamento apresenta os Requisitos da Norma SASSMAQ. Os participantes do treinamento serão capacitados com o conhecimento necessário para implementação do Sistema de Gestão em conformidade com a norma SASSMAQ.
Conteúdo Programático
1. Introdução e Conceitos Básicos Sobre a SASSMAQ;
2. Avaliação SASSMAQ e sua estrutura;
3. Critérios da avaliação SASSMAQ;
4. Elementos Centrais e Elementos Específicos;
5. Análise Individual dos Requisitos da Norma SASSMAQ
ISO 39001 Sistema de Gestão de Segurança do Tráfego Rodoviário
Objetivo do Treinamento
Os participantes do treinamento serão habilitados para controlar aspectos relacionados à acidentes e danos devido a colisões e outros incidentes, através do controle e gerenciamento das variáveis que estão sob influência.
Conteúdo Programático
1. Objetivo e estrutura da ISO 39001:2015;
2. Interpretação dos requisitos da ISO 39001:2015;
3. Avaliação de perigos e riscos de segurança do trafego rodoviário;
4. Riscos estratégicos e operacionais na segurança viária: natureza, identificação e mensuração;
5. Avaliação, tratamento e monitoramento de riscos na segurança viária;
6. Conhecer os componentes do processo de implantação do gerenciamento de segurança viária.
Formação de Auditor interno ISO 39001
Objetivo do Treinamento
Os participantes do treinamento serão habilitados para controlar aspectos relacionados à acidentes e danos devido a colisões e outros incidentes, através do controle e gerenciamento das variáveis que estão sob influência.
Capacitar e reciclar os colaboradores na execução das auditorias internas. A norma ISO 19011:2018 fornece Diretrizes para Auditoria de Sistemas de Gestão, que é referência para todos os processos de auditoria interna dos vários sistemas de gestão.
O treinamento é divido em 2 partes:
Parte 1 – Interpretação dos Requisitos ISO 39001:2015.
Parte 2 – Técnicas de Auditoria ISO 19011:2018.
Conteúdo Programático
Parte 1 – Interpretação dos Requisitos ISO 39001:2015
1. Objetivo e estrutura da ISO 39001:2015;
2. Interpretação dos requisitos da ISO 39001:2015;
3. Avaliação de perigos e riscos de segurança do trafego rodoviário;
4. Riscos estratégicos e operacionais na segurança viária: natureza, identificação e mensuração;
5. Avaliação, tratamento e monitoramento de riscos na segurança viária;
6. Conhecer os componentes do processo de implantação do gerenciamento de segurança viária.
Parte 2 – Treinamento ISO 19011:2018 – Técnicas de Auditoria
– Princípios de Auditoria e Definições;
– Classificação e Tipos de Auditoria;
– Estabelecendo os Objetivos da Auditoria;
– Determinando Riscos e Oportunidades;
– Estabelecendo o Programa de Auditoria;
– Competência e Responsabilidades dos Auditores e Auditor Líder;
– Conduta e Ética na Auditoria;
– Conduzindo a Auditoria;
– Revendo e Aprimorando o Programa de Auditoria;
– Estudos de Casos.
Programa 5S - Housekeeping
Objetivo do Treinamento
O objetivo do treinamento é sensibilizar os funcionários sobre a ferramenta 5S. É um passo para que todos os colaboradores se comprometam com o programa.
Conteúdo Programático
1 – Apresentação Panorâmica do Programa 5S
• Definição e histórico do 5S
• O porquê do 5S
2 – Os Cinco Sensos Conceitos Fundamentais
• SEIRI – Seleção
• SEITON – Organização
• SEISO – Conservação
• SEIKETSU – Padronização
• SHITSUKE – Disciplina
• A essência do programa 5S
• Benefícios
• A vantagem competitiva do 5S
3 – A preparação para implantação do 5S
• O papel da gerência
• O papel dos funcionários
• Recursos necessários
• O lançamento do Projeto
• Organização para o programa
4 – Processo de Implantação do 5S
5 – Avaliação, Promoção e Manutenção do 5S
• Avaliação do Programa
• Benefícios das Avaliações
• Incentivos para a Manutenção do Programa
Modalidade do Treinamento
Vídeo Call (ao vivo)
Presencial na sua empresa
Uma empresa que tem um sistema de gestão da qualidade pode ganhar diversos benefícios
Melhoria da satisfação do cliente
Isso resulta em produtos ou serviços de alta qualidade, entregues no prazo, e um atendimento ao cliente eficiente.
Aumento da eficiência operacional
Um sistema de gestão da qualidade estabelece processos padronizados, identifica oportunidades de melhoria e busca a otimização das operações.
Redução de erros e retrabalhos
A redução de erros e retrabalhos resulta em economia de tempo e recursos, além de garantir a entrega de produtos ou serviços de alta qualidade aos clientes.
Fortalecimento da reputação e imagem da marca
Uma boa reputação é um ativo valioso que pode abrir portas para novas oportunidades de negócios e estabelecer relações duradouras com os clientes.
Conformidade com regulamentações e normas
Isso é especialmente importante em setores regulamentados, onde o não cumprimento das normas pode resultar em multas e sanções legais.