ISO 9001 - Qualidade

Liderar e operar uma organização de sucesso requer gerenciá-la de maneira sistemática.

O sucesso é resultante, em grande parte, da implementação e manutenção de sistemas de gestão que são projetados para, continuamente, melhorar a eficiência e eficácia do desempenho da organização.

A implantação da ISO 9001:2015 - Sistema de Gestão da Qualidade  visa criar uma empresa orientada ao cliente através da definição de processos de trabalho e de sistemas que são claramente entendidos, gerenciados e melhorados; além de garantir eficiência e eficácia de processos (produtivos e administrativos correlatos), monitorando indicadores de desempenho que indicam o sucesso da empresa.

Objetivos da ISO 9001

  • Alinhar os vários processos para obter os resultados desejados;
  • Definir interfaces técnicas e organizacionais;
  • Melhor aproveitamento dos recursos disponíveis;
  • Melhorar vantagens competitivas através do incremento das capacidades organizacionais;
  • Motivação e comprometimento de pessoal na busca dos objetivos e metas organizacionais;
  • Habilidade de criar valor para a organização e cliente através de redução de custos, otimização de recursos, flexibilidade e agilidade.

Benefícios da ISO 9001

  • Melhoria de processos e produtos;
  • Incremento da metodologia análise de risco;
     
  • Incremento da satisfação dos clientes;
     
  • Redução das reclamações dos clientes;
     
  • Redução de falhas  e  de custos;
     
  • Melhoria da imagem da organização;
     
  • Incremento de vendas / faturamento;
     
  • Incremento dos lucros;
     
  • Satisfação, orgulho e segurança para acionistas, administração, gerência, pessoal operacional, fornecedores, comunidade.