PORTARIA 371 - Eletrodomésticos

Certificação de conformidade e documentação para certificar produtos eletrodomésticos de fabricantes nacionais e internacionais no INMETRO.

Objetivos PORTARIA 371

O objetivo da regulamentação estabelecida pela Portaria 371 - Requisitos de avaliação da conformidade para aparelhos eletrodomésticos e similares é a adequação a requisitos mínimos de segurança dos aparelhos eletrodomésticos e similares, importados ou fabricados no país.

A Portaria 371 do Inmetro é baseada em normas internacionais da IEC para eletrodomésticos e similares e tem o objetivo de aumentar a segurança para o usuário desses aparelhos.

Como a Qualtec atua

Auxílio na Implantação - Desenvolvimento de procedimentos e manuais e elaboração de processo.  Aperfeiçoa a eficiência e eficácia de processos (produtivos e administrativos correlatos).  Define processos de trabalho e de sistemas que são claramente entendidos, gerenciados e melhorados.  Implanta indicadores de desempenho.  Busca de soluções personalizadas, sistema de gestão adaptado à estrutura da empresa. 

Auditoria Interna - Nas auditorias são identificadas oportunidades de melhoria, visando à total compatibilidade entre os processos em operação e os processos descritos nos documentos. Tem a vantagem de avaliações independentes, visão externa e neutra do sistema, resultados mais objetivos e maior número de oportunidades de melhorias.