Skip to main content
Auditoria | Consultoria | Treinamentos

Sistema de Gestão em Segurança dos Alimentos

Fique em conformidade com regulamentações e normas, a melhoria da qualidade dos produtos, a redução de desperdícios e custos.

Normas / Serviços

ISO 22000 – Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos

Por que certificar na ISO 22000?

O Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos garante que a empresa forneça alimentos seguros para o consumo, garantindo que sua empresa seja a melhor escolha do seu cliente.

Melhorias Estratégica – Com uma norma de reconhecimento internacional, sua empresa passará mais confiança aos fornecedores com relação aos controles de risco, evitando incidentes envolvendo o consumo de alimentos que ganham repercussão.

Incrementos Cruciais – A Análise de perigo HACCP é ponto chave do sistema de segurança. Ela identifica e avalia os perigos durante as etapas dos processos de toda a cadeia alimentar.

Reduções Significativas – Garante que os perigos relevantes sejam controlados, com transparência na prestação de contas e responsabilidades, otimizando recursos e processos.

Qualidade Garantida – Segurança do público consumidor, aumento da qualidade dos produtos e eliminar perigos veiculados pelos alimentos no momento do consumo.

FSSC 22000 – Food Safety System Certification

Por que certificar na FSSC-22000?

A FSSC 22000 Gestão da Segurança de Alimentos é a garantia que sua empresa está certificada em uma norma completa, com gestão de riscos voltada à segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento de alimentos para consumo humano e para animais.

Melhorias Estratégicas – A FSSC 2000 foi projetada para promover a harmonização internacional e transparência nos padrões de segurança alimentar.

Incrementos Cruciais – Alta qualidade nas auditorias de segurança alimentar; identificação sistemática e gestão na interação de processos; gestão de riscos e planos de segurança alimentar.

Reduções Significativas – Prover maior confiança nos alimentos, menos riscos à saúde, maior proteção a marca e menores custos com auditorias.

Qualidade Garantida – Gestão de segurança dos alimentos das organizações na cadeia de alimentos além do orgulho e segurança para acionistas e todos os envolvidos com a empresa.

APPCC (HACCP) Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle

Implante o Sistema APPCC/HACPP da sua empresa com a Qualtec.

Com o sistema preventivo APPCC/HACPP – HACCP – Hazards Analysis and Critical Control Points são identificados os potenciais riscos e são estabelecidas medidas preventivas que possibilitem reduzir a probabilidade de ocorrências que possam por em risco a segurança dos produtos e das pessoas.

Melhorias Estratégicas – Atender a exigência atual do setor de alimentos com atividades que forneçam produtos seguros para o consumo.

Incrementos cruciais – Validação do Estudo Final de HACCP “in loco” – verificação e validação tem objetivo de buscar identificar o grau de conformidade do sistema de gestão em relação ao HACCP e aos procedimentos documentados emitidos pela empresa.

Garantia – controlar perigos que podem ser introduzidos em qualquer estágio da cadeia produtiva. Combinar os esforços de todas as partes integrantes dessa cadeia.

ISO TS 22002-4 – Pré-Requisitos Segurança para Embalagens de Alimentos

A Qualtec desempenha um papel fundamental ao auxiliar uma empresa na conformidade com a ISO TS 22002-4, que estabelece os pré-requisitos de segurança para embalagens de alimentos.

Os consultores especializados fornecem orientação na implementação de boas práticas de higiene, controle de contaminação e segurança alimentar durante o processo de embalagem.

Auxiliamos na avaliação dos riscos, no desenvolvimento de procedimentos operacionais padronizados, no treinamento dos funcionários e no estabelecimento de controles eficazes.

Com a Qualtec, a empresa pode garantir a conformidade com os requisitos da norma, demonstrar seu compromisso com a segurança alimentar e fortalecer a confiança dos consumidores em relação aos produtos embalados.

ISO TS 22002-1 – Programa de Pré-Requisitos em Segurança de Alimentos

A Qualtec desempenha um papel essencial ao auxiliar uma empresa na conformidade com a ISO TS 22002-1, que estabelece os requisitos para um programa de pré-requisitos em segurança de alimentos.

Os consultores especializados fornecem orientação na implementação de práticas e controles para garantir a segurança alimentar em todas as etapas da cadeia de produção.

Auxiliamos na elaboração de políticas, procedimentos e registros, na identificação e controle de perigos, na capacitação dos colaboradores e na realização de auditorias internas.

Com a Qualtec, a empresa pode fortalecer sua abordagem em segurança de alimentos, reduzir riscos de contaminação e garantir a conformidade com os padrões internacionais, contribuindo para a confiança dos consumidores e a proteção da saúde pública.

BRCGS – Segurança de Alimentos, Embalagem e Materiais de Embalagem, Armazenamento e Distribuição, Produtos de Consumo, Agentes e Corretores e Varejo

Implante as Normas BRC Packaging – BRC Food com a Qualtec.

BRC é um conjunto de normas específicas para assegurar que os critérios da qualidade e segurança são cumpridos em todas as etapas da produção dos produtos alimentares.

Disponibiliza a empresa ao público do Diretório de Normas Globais do BRC o que permite reconhecimento de suas conquistas e a usar o logo tipo para fins comerciais.

Melhorias Estratégicas – estabelecer uma norma para auditoria legal e aprovação do fornecedor, gerenciar e monitorar os sistemas de gestão das empresas na segurança de alimentos.

BRC PACKAGING – é aplicado a produtores de embalagens, destinadas a estarem em contacto direto com produtos alimentares, obrigando estes a definirem sistemas de controle apropriados para assegurarem a segurança dos alimentos.

BRC FOOD – Norma Global BRC Food Safety – Gerencia a qualidade do produto para atender ás exigências dos clientes.

É baseado no APPCC (gestão de risco); Fornece relatório e certificação que podem ser adotados em substituição às auditorias (economia de tempo e dinheiro).

Incrementos – aprimorar o Sistema de Gestão de Risco com a melhoria contínua; demonstrar o seu comprometimento com as normas; aumentar a confiança na qualidade e segurança de seus produtos; garantir que segue as boas práticas de higiene.

Como a Qualtec pode ajudar você?

Estamos empenhados em conduzir todos os aspectos dos seus negócios com integridade e com entrega garantida.
diagnostico-icone-qualtec-consultoria-2
Diagnóstico

Identifica desvios (gaps) dos requisitos e práticas requeridos na norma.

 
mapear-processos-icone-qualtec-consultoria-2
Mapear Processos

Padronização com a finalidade de otimizar processos e atividades.

treinamentos-icone-qualtec-consultoria
Treinamento

Formar profissionais capacitados nos requisitos da norma.

desenvolver-implementar-politicas-procedimentos-icone-qualtec-consultoria
Desenvolver e Implementar Políticas e Procedimentos

Elaboração/Ajustes em conformidade com os requisitos da norma.

auditoria-interna-sistema-de-gestao-icone-qualtec-consultoria
Auditoria Interna do Sistema de Gestão

Auditoria para verificação das conformidades, não conformidades e oportunidades de melhoria.

auxiliar-nas-acoes-corretivas-icone-qualtec-consultoria
Auxiliar na ações corretivas

Correção das não conformidades e oportunidades encontradas.

acompanhar-auditoria-de-certificacao-icone-qualtec-consultoria
Acompanhar a auditoria de certificação

Acompanhamento da auditoria onde o Organismo Certificador verificará as práticas executadas pela empresa.

manutencao-do-sistema-de-gestao-icone-qualtec-consultoria
Manutenção do Sistema de Gestão

Manutenção/Revisão de procedimentos, com a finalidade de corrigir falhas. Apoiar a melhoria contínua na busca de novos avanços e possibilidades.

Somos muito mais que uma consultoria

Experiência

Mais de 36 anos desenvolvendo metodologia e certificando empresas na primeira auditoria.

Soluções

Personalizadas com foco no cliente, conteúdo, abrangência e aplicação prática com valores éticos que atentem à necessidade.

Metodologia

Diferenciada, buscando sempre agregar valor ao cliente com sucesso em certificações.

Tecnologia

Consultoria com segurança, eficiência e eficácia desenvolvendo uma gestão voltada para resultados efetivos.

Especialistas

Profissionais altamente qualificados, flexíveis e comprometidos com os desafios da sua empresa.

Atendimento

Atendimento disponível sempre que você precisar.

Uma empresa que tem um sistema de gestão de segurança dos alimentos pode ganhar diversos benefícios

Garantia da segurança alimentar

Garantir a segurança dos alimentos protege a saúde dos consumidores, evita contaminações e incidentes alimentares, e preserva a reputação da empresa.

Conformidade com regulamentações e normas

Isso evita multas, penalidades e outras consequências negativas associadas ao não cumprimento das regulamentações.

Melhoria da qualidade dos produtos

Isso inclui a seleção adequada de matérias-primas, o controle de processos de produção, a garantia da rastreabilidade dos produtos e a implementação de programas de monitoramento e controle de qualidade.

Redução de desperdícios e custos

A implementação de um sistema de gestão de segurança dos alimentos inclui a identificação e controle de perdas e desperdícios ao longo da cadeia de produção e distribuição.

Fortalecimento da reputação e imagem da marca

Ter um sistema de gestão de segurança dos alimentos robusto e certificações reconhecidas no setor fortalece a reputação e imagem da marca.

por-que-implementar-a-iso-22000Segurança dos Alimentos
4 de November de 2022

Por que implementar a ISO 22000?

A segurança dos alimentos é uma preocupação central para empresas do setor alimentício. Garantir a qualidade e a segurança dos produtos alimentícios é fundamental para proteger a saúde dos consumidores,…
como-evitar-as-falhas-no-sistema-de-seguranca-de-alimentosSegurança dos Alimentos
21 de September de 2022

Como evitar as falhas no Sistema de Segurança de Alimentos?

A segurança dos alimentos é uma preocupação crescente em todo o mundo. As empresas do setor alimentício enfrentam desafios significativos para garantir que seus produtos sejam seguros para o consumo,…
o-que-e-global-markets-programmeSegurança dos Alimentos
12 de March de 2022

O que é Global Markets Programme?

No mundo dos negócios, especialmente na indústria alimentícia, a segurança dos alimentos é uma prioridade absoluta. As empresas devem garantir que seus produtos sejam seguros para consumo, cumpram as regulamentações…