ISO TS 22002-1

A  ISO  TS  22000:2006 estabelece requisitos específicos de Segurança de Alimentos para as organizações na cadeia produtiva de alimentos. A norma ISO TS  22000 – Sistema de Gestão da Segurança Alimentar baseia-se nos princípios do HACCP do Codex Alimentarius, internacionalmente reconhecidos. O enfoque deste referencial é a Segurança Alimentar em todas as etapas da cadeia de fornecimento.  

 Apesar de serem abordados unicamente aspetos de segurança alimentar, esta norma propõe que a metodologia utilizada seja adotada também para tratar de questões éticas e de conscientização dos consumidores.   

Uma organização certificada por esta norma demonstra ao mercado que tem um sistema de gestão da Segurança Alimentar com capacidade de fornecer produtos seguros, ou que resultem em produtos seguros, para o consumidor quando usados segundo a utilização prevista, em conformidade com requisitos legais e regulamentares, bem como os dos clientes, relacionados com a Segurança Alimentar.     

Entre os benefícios da certificação de acordo com a norma ISO TS 22000 destacam-se: •A definição de requisitos genéricos da norma, que permite uma flexibilidade das metodologias a implementar; •A otimização da gestão dos recursos e melhoria da eficiência na produção de alimentos seguros; O aumento da confiança dos clientes e consumidores, pela adoção de padrões elevados de conformidade alimentar.

TREINAMENTO - REQUISITOS DA NORMA ISO TS  22000 SISTEMAS DE GERENCIAMENTO DA SEGURANÇA ALIMENTAR

CONTEÚDO:

Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos 

Controle X Garantia da Qualidade

Princípio de APPCC e HACCP 

Sistema de Gestão ISO TS  22000

Fundamentos Legais MS e MAPA 

Termos e Definições 

Implantação de um Sistema de Gestão de Alimentos 

Análise Individual de todos os Requisitos da Norma 

Responsabilidade da direção

Gestão de recursos  Planejamento e produção de produto seguro 

Validação, verificação e melhoria do Sistema de Gestão de Alimentos

Documentação Exigida pela ISO TS  22.000

 

Esse curso pode ser realizado em "turma aberta presencial" ou "in company" 

Treinamento presencial - Consulte nossa agenda de treinamentos abertos.

Treinamento in-company: o curso que vai até você.

Através do treinamento é possível acelerar  e reforçar todo o aprendizado.  Podemos adaptar os cursos para atender às necessidades da organização.  As informações são discutidas internamente. Podem ser consideradas demandas e reforços  mais importantes.  Possibilita o acompanhamento pelas chefias. É possível apresentar  conteúdos aderentes às situações reais da empresas. Os custos de viagem e deslocamento de colocaborados não existem. Realizado na melhor data para a empresa.

Consulte nossa equipe para saber mais sobre nossos treinamentos: qualtec@qualtec.com.br /  16 3610 0373

 

Solicite mais informações
(+) Mais Treinamentos

Agenda de treinamentos

© Copyright 2016 - 2017. Todos os direitos reservados - #MadeWithFeeling