FSSC 22000

 

 

A FSSC 22000 foi desenvolvida para a certificação de sistemas de gestão de segurança dos alimentos de organizações da cadeia de alimentos que processam ou fabricam produtos de origem animal, produtos vegetais perecíveis, produtos conservados em temperatura ambiente e ingredientes alimentícios, como aditivos, vitaminas e culturas biológicas, bem como fabricantes de embalagens para alimentos. A FSSC 22000 é um esquema de certificação completo para sistemas de gestão da segurança dos alimentos. É baseada na ISO 22000, a norma global para a gestão de sistemas de segurança dos alimentos e é propriedade da Foundation of Food Safety Certification. Ao implantar a FSSC 22000, a indústria de alimentos está adotando a gestão de risco e comprovadas técnicas para a garantia da qualidade através de uma gama enorme.

Na concepção da Norma FSSC 22000 foram incluídos os seguintes requisitos: •Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos, de acordo com a ISO 22000:2005; • •Programas de Pré-Requisitos, conforme  ISO TS 22002-1:2009 (antiga PAS 220, PPR para Sistema de Segurança de Alimentos) e PAS 223 (PPR para segurança de alimentos na fabricação e fornecimento de embalagens de alimentos.) A norma tem credibilidade, é independente e respeitada e foi projetada para prover: •maior confiança nos alimentos •menores riscos à saúde •maior proteção ás marcas •menores custos com auditorias

Objetivo:

O treinamento tem por objetivo capacitar os colaboradores da empresa com conceito da norma de Certificação do Sistema de Segurança Alimentar (FSSC) 22000.

É altamente benéfico para profissionais envolvidos na preparação da documentação de conformidade com a FSSC 22000 e seus requisitos de implementação.

Conteúdo Programático:

1.Introdução ao FSSC 22000         

-   FSSC 22000        

 -   Escopo        

 -   Requisitos para certificação FSSC 22002

 

2. Interpretação e aplicação dos requisitos da especificação (ISO/TS 22002-1 )

 

3. ISO 22000 

-  A estrutura da norma. 

-  Documentação exigida pela ISO 22000

 

Esse curso pode ser realizado em "turma aberta presencial" ou "in company" 

Treinamento presencial - Consulte nossa agenda de treinamentos abertos.

Treinamento in-company: o curso que vai até você.

Através do treinamento é possível acelerar  e reforçar todo o aprendizado.  Podemos adaptar os cursos para atender às necessidades da organização.  As informações são discutidas internamente. Podem ser consideradas demandas e reforços  mais importantes.  Possibilita o acompanhamento pelas chefias. É possível apresentar  conteúdos aderentes às situações reais da empresas. Os custos de viagem e deslocamento de colocaborados não existem. Realizado na melhor data para a empresa.

Consulte nossa equipe para saber mais sobre nossos treinamentos: qualtec@qualtec.com.br /  16 3610 0373

Solicite mais informações
(+) Mais Treinamentos

Agenda de treinamentos

© Copyright 2016 - 2017. Todos os direitos reservados - #MadeWithFeeling