Perigos e Riscos SSO

A Avaliação de Perigos e Riscos  em Saúde e Segurança Ocupacional é uma Metodologia para diagnosticar os perigos e riscos apresentados direta e indiretamente nas operações da empresa, conforme a ISO 45001:2018 - Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.  Esta etapa é essencial para o gerenciamento dos riscos da operação.

COMO É REALIZADO

O objetivo da Avaliação de Perigos e Risco é Determinar se os Controles Planejados ou Existentes são Adequados.

É a  verificação da conformidade da instalação da organização com as leis e normas de saúde e segurança do trabalho, vigentes.

A Identificação da existência e validade das laudos e outros registros;

A Identificação da existência dos acordos e compromissos, tais como termos de compromisso.

O  levantamento inicial de perigos e riscos vai direcionar  para posterior continuidade da empresa e análise de lacunas a serem cumpridas pela organização.

Controlar os Riscos Antes do Perigo Ocorrer.

Percepções Compartilhadas de Perigos e Riscos, entre todos os colaboradores.

Aplicar ações bem sucedidas na Prevenção de Acidentes.

COMO PODEMOS AJUDAR

A Qualtec conta com profissionais para realizar a Avaliação de Perigos e Riscos e assegurar a Classificação de Riscos e a Identificação Daqueles Que Devem ser Eliminados ou Controlados Através de Medidas.

O relatório irá fornecer subsídios para a determinação de Requisitos de Instalação, Identificação de Necessidades de Treinamento e/ou Desenvolvimento de Controles Operacionais. 

Será apresentando um Relatório (Planilha) com todos os itens levantados, para que a empresa junto ao seu departamento jurídico possa fazer um link dos perigos e riscos levantados com a legislação associada a eles.

 

 

 

 

 

CLIENTES QUE NOS FORTALECEM