Diagnóstico de GAP

O Diagnóstico analisa as práticas executadas descritas nos procedimentos de trabalho do Sistema de Gestão atual em relação aos requisitos do Sistema a ser Implantado. Esse diagnóstico tem as características de: Ser Independente do ciclo de atividades de certificação; Identificar desvios (gaps) atuais certificado ou não, da organização face à nova edição da norma;

Segue a abordagem: Análise das práticas atuais e disposições planejadas pela organização, através de: entrevista aos principais responsáveis do sistema e pessoas designadas pela organização; Amostras documentais pontuais, onde relevante.

Os desvios identificados têm uma natureza potencial, baseiam-se na evidência e informação recolhida sobre o que existe no momento do gap e o que está previsto, e os requisitos que futuramente a organização terá de cumprir.

COMO É REALIZADO

O Diagóstico de Gap relata a análise de gap entre o sistema diagnosticado e práticas atuais da Organização, em seus sistemas de gestão certificados em relação aos requisitos.

em geral são analisados os seguintes escopos/áreas:

  • Gestão de Documentos ;
  • Núcleo de Negócios;
  • Produção;
  • Núcleo de Infraestrutura, Núcleo de Informática Administrativa, Suprimentos;
  • Gestão da Qualidade.

 Não é intenção, deste trabalho, executar uma auditoria de adequação e de conformidade com as práticas atuais do sistema. 

O relatório informará os pontos que estão deficientes e os pontos corretos, relacionando-os com o item da Norma em questão

BENEFÍCIOS

Os desvios identificados têm uma natureza potencial: baseiam-se na evidência e informação recolhida sobre o que existe no momento e o que está previsto, e os requisitos que futuramente a organização terá de cumprir.

Desta forma, o que compõe o diagnóstico, são abordagens que devem ser consideradas pela Organização para a adequação dos seus sistemas de gestão aos requisitos.

DIFERENCIAL

O grande diferencial do diagnóstico executado pelos profissionais da Qualtec é o relatório entregue a organização que dispões os requisitos e apresenta a prática a ser aplicada, apresenta todos os pontos para apoio na definição do cronograma de trabalho adequado.

CLIENTES QUE NOS FORTALECEM