Inscreva-se para acompanhar nossas novidades e ficar por dentro dos projetos, das últimas notícias do setor e mais!

30 de Março de 2019 - Hora do planeta

É tempo de mudar: Hora do planeta, movimento da WWF, instiga que o mundo pare para pensar em soluções para os problemas ambientais

30 de Março de 2019 - Hora do planeta

Publicado em
Março/2019

Movimento voluntário criado pela WWF em 2007, a “Hora do Planeta” propõe a sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

O movimento convida cidades, empresas e pessoas a demonstrarem preocupação com a questão ambiental, por meio do simples ato de apagar as luzes por 60 minutos e pensar nas soluções para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Essa hora traz o importante significado de que nossos hábitos tem interferência direta na natureza, tendo a necessidade de repensarmos nosso estilo de vida e forma de consumo e produção.

No ano passado, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados.
No Brasil tivemos o envolvimento de cem cidades e 1.500 monumentos.

Em 2019, a Hora do Planeta ocorrerá neste sábado, dia 30 de março, das 20h30 às 21h30.

No site da WWF Brasil, é possível se inscrever para que a atividade fique registrada. Além disso, é possível descrever que atividade será feita, onde e por quantas pessoas.


Demonstre seu compromisso com o meio ambiente, participe!
Faça sua parte apagando as luzes, pense sobre o impacto que tal atitude pode gerar sob o meio ambiente e divulgue essa causa.

Por Roberta Girllo
Bióloga especialista em Gerenciamento Ambiental e Sustentabilidade / Mestre em Biologia Vegetal
Consultora Ambiental da Qualtec Consultoria

Vamos falar sobre meio ambiente e sustentabilidade?
Conheça nossos serviços ambientais e entre em contato com nossos especialistas.

CLIENTES QUE NOS FORTALECEM